Coleção Completa De Tênis De Campeonato De Michael Jordan É Vendida Por R$ 45 Milhões Na Sotheby’S

Legendárias Tênis de Basquete de Michael Jordan Estabelecem Novo Recorde Mundial em Leilão

A Coleção Dynasty, composta por seis pares individuais de tênis Nike Air Jordan usados por Michael Jordan em suas finais do campeonato da NBA, foi vendida por oito milhões de dólares para um comprador não identificado na manhã de sexta-feira na Sotheby’s, em Nova York. A venda estabeleceu um novo recorde mundial para tênis de jogo vendidos em leilão.

“Foi estabelecido um preço recorde hoje, um verdadeiro testemunho ao G.O.A.T. (Greatest of All Time, maior de todos os tempos, título concedido a Jordan)”, disse Brahm Wachter, chefe de colecionáveis modernos na Sotheby’s. “A Coleção Dynasty, inquestionavelmente, se destaca entre as compilações mais importantes de suvenires esportivos na história… Um momento sem precedentes e um marco na história dos leilões, a venda destes seis pares de tênis que marcaram campeonatos provavelmente nunca será replicada.”

O valor final da venda fica em segundo lugar, apenas atrás da camiseta de jogo usada por Jordan na primeira partida das finais da NBA de 1998, de seu último campeonato com o Chicago Bulls, que conhecemos como a temporada de ‘The Last Dance’. Notavelmente, essa camiseta continua detendo o título de item de suvenires de esportes mais caro já vendido em leilão, arrematado por 10,1 milhões de dólares na Sotheby’s.

A Coleção Dynasty abrange todas as vitórias de Jordan nas finais da NBA, começando com sua primeira vitória com o Chicago Bulls em 1991 até sua última temporada com o time em 1998. A coleção completa de tênis foi vendida como parte do “The One Auction”, um leilão intercategórico que destaca grandes feitos humanos históricos.

Confira a galeria da Coleção Dynasty acima.