The Compass Inside O Filme Que Eleva O Processo E A Maestria Da Stone Island

Com composição original de Billy McFeely e narração do astro do rap britânico, Dave

Há algo mágico nas entranhas da marca Stone Island, e esta magia foi catapultada para as telas em seu novo e magnético curta-metragem: ‘The Compass Inside’. Cultuando a essência de seu manifesto com o mesmo nome, a produção cinematográfica oferece um retrato fiel da comunidade que orbita em torno desta inovadora marca italiana.

Comandado pelo laureado diretor Jeremy Elkin, ‘The Compass Inside’ parece uma cápsula do tempo, exibindo um mosaico da comunidade Stone Island com momentos íntimos de criatividade e introspecção. Grandes ícones culturais como Spike Lee e Jodie Turner-Smith, modela agora atriz, engrossam o rol de figuras que participam desse retrato.

Por um lado, temos Spike Lee, destilando suas considerações profundas sobre comunidade na paisagem urbana do Brooklyn, em Nova York. Em contrapartida, somos convidados a acompanhar Jodie Turner-Smith, enquanto ela desbrava as ruas de Brixton, em Londres, refletindo sobre a influência da cultura jamaicana na vida britânica.

‘The Compass Inside’ é mais que uma obra cinematográfica – é um estudo sobre a peculiar relação entre a vida e a labuta, uma jornada às fábricas da Stone Island e a conexão única existente entre a forma como as peças são concebidas e a maneira como são vestidas.

Em entrevista sobre o lançamento do filme, Jeremy Elkin resume de forma perfeita sua visão: “‘The Compass Inside’ é um filme enraizado em processos, maestria, arte e comunidade. É sobre as pessoas que vestem Stone Island em seu dia-a-dia, os artesãos que confeccionam as peças, tudo isso trazendo à vida o manifesto da marca”.

Para enriquecer ainda mais o curta, o compositor Billy McFeely criou uma peça musical original para a trilha sonora do filme, que tem ainda a narração do astro do rap britânico, Dave. Mas a cereja do bolo está na versão estendida do filme para os diretores, que conta com um score musical de um grupo liderado por Michael Muller e narrações em diversos idiomas de Dave, Winiche e Carlo Rivetti.