- ESTILO DE VIDA
Rara Peça Do Heuer Carrera Sunray Dx Será Leiloada Pela Sotheby’S
- Original São Paulo
Acredita-se que esta é uma das únicas peças conhecidas a aparecer em leilões
Em momento oportuno de celebração para entusiastas de relógios raríssimos, a Sotheby’s anunciou que uma peça do Heuer Carrera Sunray DX fará parte do leilão durante a estreia do Moda Miami, evento que contará com cerca de 50 outros lotes de relógios, além de uma vasta gama de carros raros e bens de luxo. É considerada uma das únicas peças do gênero disponíveis em leilão.
A história da peça remonta à década de 60, um período em que a petroleira Sunray DX, que dá nome ao relógio, já se estabelecia como uma das maiores no setor e notável patrocinadora de corridas de automóvel. A Sunray colaborou com Don Yenko em 1966 para a formação de uma equipe automobilística, cujo auge foi o desenvolvimento do “Yenko Camaro”, uma edição de alto desempenho do Chevrolet Camaro.
No ano seguinte, em 1967, foi criado o Heuer Carrera Sunray DX. O relógio foi feito para comemorar a equipe de corrida da L-88 Corvette movida pela Sunray DX. Gary Goss – vendedor atual da icônica peça – era membro original da equipe Sunray DX, o que acrescenta à notoriedade do objeto em leilão.
Os lances para a peça serão abertos no dia 29 de fevereiro e continuarão até 12 de março. As estimativas de venda chegam até 25.000 dólares, em decorrência da sua raridade – é o único exemplar conhecido a ser leiloado. A mais recente aquisição do Sunray DX foi uma venda privada para o museu TAG Heuer.
Para os interessados em apreciar o Heuer Carrera Sunray DX de perto, a oportunidade será durante o ModaMiami, que ocorre de 1 a 2 de março no Biltmore Hotel em Coral Gables, Flórida. A apreciação de tal objeto reúne a história da indústria do petróleo, do automobilismo, e da alta relojoaria em uma única peça – um testemunho tangível do passado que, sem dúvida, será aguardado com grande expectativa por amantes do luxo e da raridade.