Prada Reassume Como Marca Mais Quente Do Mundo No 4º Trimestre De 2023

Prada Conquista Mais Uma Vez o Mercado Fashion

No acirrado competitivo cenário da moda mundial, a marca Prada aparece novamente no topo ao final de 2023, como a marca mais desejada, de acordo com o relatório trimestral do índice Lyst. Esta já é a terceira vez desde o último trimestre de 2022 que Prada se destaca, tendo sua exposição online saltado um impressionante 41% em um ano, especialmente pelo interesse do segmento Gen-Z.

A Prada recuperou o seu antigo posto de Miu Miu, uma marca que tem impulsionado a cena da moda com luxuosas colaborações e passarelas estreladas. A marca, mesmo dominante, cedeu a primeira colocação no quarto trimestre. Em constante inovação, a Prada tem se firmado como referência, se reinventando em clássicos do vestuário e até mesmo trazendo o astro australiano, Troye Sivan, como seu mais novo muso.

Segurança em Movimento Masculino

Marcas consagradas como LOEWE, Bottega Veneta, e Moncler seguiram de perto na segunda posição no último trimestre. A Moncler surpreendeu ao subir duas posições no ranking desde o trimestre anterior. A badalada marca Balenciaga do renomado Demna, após uma série de controversas, subiu da 14ª para a 12ª colocação. A grife de Simon Porte Jacquemus assumiu o oitavo lugar pela primeira vez, aumentando seu escopo com desfiles marcantes e audaciosos.

Solteiras e Fashion em Nova York

As queridinhas de Nova York, as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, deixaram sua marca no índice Lyst, entrando no top 20, mais precisamente na 18ª posição. A Margaux bag da The Row, lembrando os traços da grife Birkin, foi o item mais requisitado no final de 2023. O acessório esgotou suas vendas e teve um pico de 68% nas buscas online seguido de perto pelo cinto Frame buckle da Victoria Beckham e os encantadores salto gatinho da Miu Miu.

Na categoria de tênis, o modelo Samba da adidas Originals viu seu brilho se desvanecer, sendo substituída pela nova queridinha, a clássica dos anos 70, sneaker Country OG. Lançada em inúmeras cores, a interpretação na cor prata conquistou rapidamente o público. Para fechar, a COS e a Arc’teryx trazem ao mercado casacos de lã e jaquetas com capuz, com excelente caimento e que prometem durar por gerações.