O Que Esperar Da Semana De Moda De Nova York Fw24

Peter Do, no seu segundo espetáculo para Helmut Lang, Thom Browne regressa e muito mais na celebração estilística de inverno

Subtítulo: Entre nomes consagrados e talentos emergentes, o NYFW promete agitar o inverno com criações inesquecíveis.

Enquanto setembro é marcado por uma Semana de Moda de Nova York (NYFW) vibrante e festiva, fevereiro traz de volta o essencial, com a moda no centro do palco – quebrando o rigor do inverno com designs sedutores. Especificamente em Nova York, a estação representa um momento de intensa concentração para as marcas prepararem suas coleções coesas e aprimorarem seus talentos de design.

Neste ano, diversos designers marcam presença na passarela com suas coleções Outono/Inverno 2024. De nomes como Helmut Lang a Michael Kors e Thom Browne, há uma variedade de momentos para se estar de olho, desde o retorno de nomes conhecidos, passando por presenças habituais no New York Fashion Week e até mesmo alguns estreantes. O show começa na sexta-feira, 9 de fevereiro, e segue até quarta-feira, 14 de fevereiro.

Em setembro passado, Peter Do realizou seu primeiro desfile como novo diretor criativo da Helmut Lang, numa tentativa de devolver à marca seu antigo prestígio. Com seu estilo sofisticado, Do trouxe um toque refinado à grife de Nova York, mantendo sua estética minimalista. Depois disso, Do ofereceu uma coleção impecável para a pré-temporada Outono 2024, mas agora o designer retorna à passarela para seu segundo show na Helmut Lang. O segundo espetáculo de Peter Do na Helmut Lang está programado para abrir a NYFW na sexta-feira, 9 de fevereiro, ao meio-dia.

Edvin Thompson, com sua marca Theophilio, também retorna à lista de passarelas, marcando seu primeiro show desde setembro de 2022. A cultura permanece no epicentro do processo do designer, nascido na Jamaica, e cada coleção o faz mergulhar ainda mais profundamente em suas raízes. Tommy Hilfiger retorna ao calendário, depois de não ter desfilado na NYFW desde setembro de 2022. Seu próximo desfile promete ser um verdadeiro espetáculo. Entre todos os retornos, Thom Browne, presidente do CFDA e renomado designer de moda, promete ser um dos pontos altos da NYFW.

Se apoiando em notas de estilo contemporâneo, Private Policy e Eckhaus Latta estão de volta ao programa, ao lado da marca quintessencialmente americana, Coach. Para os ousados e sexy, LaQuan Smith tem sido uma presença constante na NYFW nos últimos anos com seu apreço pelo contemporâneo. Recentemente, o designer tem introduzido lentamente peças masculinas em suas coleções, então seu próximo show será recebido com grande curiosidade e, claro, glamour.

Outros designers notáveis ​​no calendário são Willy Chavarria e Raul Lopez. Dois designers de origem latina que estão ajudando a reformular a linguagem do design de luxo americano.

Além dos veteranos, cada temporada de moda também vê figuras emergentes se destacarem na passarela. Um dos nomes mais aguardados é a designer do noroeste do Pacífico, Jane Wade. Ex-funcionária corporativa, a marca de Wade tem personalidade própria, analisando roupas de escritório, workwear e estilos utilitários.

Ludovic de Saint Sernin é outro que promete ser um dos destaques da NYFW. Embora Ludovic não seja um novato no Fashion Week, é a primeira vez que ele desfila na NYFW, já que o designer francês geralmente apresenta suas coleções durante a Paris Fashion Week.