- RELOGIOS
Inspirado No Ouro Alemão, Moritz Grossmann E Kari Voutilainen Apresentam Novo Relógio
- Original São Paulo
A Grail Watch, capitaneada por Wei Koh, fundador da Revolution e The Rake, tem como missão tornar “relógios dos sonhos realidade”. Com este objetivo, acaba de revelar seu lançamento mais recente – um modelo colaborativo Benu 37 em aço inoxidável, desenvolvido em parceria com Moritz Grossmann e Kari Voutilainen, carinhosamente chamado de “German Silver” (Ouro Alemão).
Esta edição limitada de 20 peças se destaca com um inconfundível mostrador guilloché à mão feito de ouro alemão não tratado, meticulosamente trabalhado por Voutilainen usando máquinas de gravação vintage. Posicionado em uma caixa de aço inoxidável de 37mm, o movimento do relógio, chamado de calibre 102.1, também é feito de ouro alemão não tratado e apresenta um acabamento jateado e detalhes gravados à mão.
Este lançamento segue o sucesso do “Silver Bullet”, modelo semelhante que apresentava um mostrador de prata esterlina e uma caixa de ouro branco 18K. Entretanto, o modelo “German Silver” tem um diferencial: sua capacidade única de desenvolver uma rica pátina ao longo do tempo, o que significa que, embora seja uma edição de 20 unidades, cada peça deverá parecer única devido às condições de uso e ao tratamento diferenciado entre os respectivos proprietários.
Todos os elementos do relógio, desde os parafusos de tratamento à chama roxa e os chatons de ouro aos riscos de Glashütte e os safiras brancas, foram pensados para refletir a atenção aos detalhes e o artesanato que distinguem tanto Grossmann como Voutilainen.
Vendido a $35.300 dólares, esse relógio é mais acessível do que seu antecessor, devido à sua caixa de aço. Mas vale a pena notar que, à época da escrita deste artigo, apenas nove das vinte peças ainda estavam disponíveis. Portanto, para os interessados colecionadores, é uma verdadeira corrida contra o tempo.